quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Relatórios dos Seminários no dia 06/09/2011

Olá pessoal. Tudo belezinha?! Olha só, estou postando os relatórios dos seminários da disciplina: Temas e História de Sergipe I. Fiquem à vontade para comentar!

Na disciplina temas e História de Sergipe I, ministrada pelo professor Dr. Antônio Lindvaldo Sousa, no dia 06 de setembro de 2011, começaram as apresentações dos seminários, na Didática 3 sala 110, Universidade Federal de Sergipe.
Grupo 1: Como Preservar Documentos, iniciaram pontualmente às 19h. Os componentes do grupo são formados por:
José Santo, Gleidson Menezes, Jaqueline Almeida, Kaline Oliveira, Letycia Sobral e Juliano Gonzaga.
Os recursos utilizados na apresentação foram: apresentação oral, vídeo e data-show. A instituição para a realização da pesquisa foi no Arquivo Público, com a explanação do prof. Milton sobre as formas e técnicas de preservação e digitalização de documentos. A estudante Kaline foi quem iniciou a apresentação, ela fez um apanhado geral sobre o tema. Em seguida José Santo, explicou todo o processo da preservação documental, as ferramentas utilizadas, os equipamentos para a realização dos mesmos. Em seguida os demais componentes acrescentaram de forma significativa e esclarecedora acerca da importância para a preservação, restauração e digitalização de documentos. O tema do seminário: “Conservar e Preservar” é de suma importância para a conservação e a restauração de documentos para a profissão do historiador, pois é uma das ferramentas de trabalho para esse profissional, que deve conhecer todas as técnicas e cuidados ao manusear um documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário